segunda-feira, 16 de maio de 2016

O afastamento da presidente Dilma


    Todo o processo de impeachment teve início com uma acusação de irresponsabilidade por parte da presidente por ter assinado alguns decretos (os decretos sem número) sem autorização do Congresso Nacional. O dinheiro desviado por esses decretos, somam, aproximadamente, R$ 100 bilhões de reais, o que causou a acusação de irresponsabilidade, dando início ao processo de impeachment.
    Após o processo foi aprovado pela Câmara dos Deputados com 367 votos a favor, seguiu para o Senado, onde foi aprovado com 55 votos a favor, então a presidente Dilma foi afastada por até 180 dias (6 meses) e o seu vice-presidente Michel Temer, assumiu o cargo. Ao término do afastamento, a presidente será julgada, e se o impeachment for aprovado, ela será expulsa do cargo e não poderá se candidatar para qualquer outro cargo por 8 anos.
    Não há data marcada para o julgamento da presidente Dilma, então até o julgamento seu vice lhe substituirá, mas ela ainda continuará recebendo todos os benefícios do cargo de presidente, só não tem o poder.














                                                                                                              ~Wesley L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário